• ligia

O que é mais importante para realizar seu sonho?




Você tem um sonho?

Seja um sonho grande ou pequeno, acredito que cada um tem seus desejos. Na sua opinião, o que é mais importante para seu sonho se tornar realidade? Com certeza, precisa de conhecimento no assunto, experiência, capital de giro etc. Porém na minha opinião, nenhum desses seria o mais importante.


Quando alguém te conta que quer tentar algo novo, qual será a sua reação? Você falaria "Que legal! Estou torcendo por você"? Ou simplesmente ignora? Acredito que existem pessoas que negam e diz na cara que "isso é impossível".


Eu tenho um sonho. Sonho que parece "impossível" para outras pessoas, pois preciso começar estudar do zero, não tenho experiência nesse ramo e muito menos dinheiro para investir. Mas esta situação toda é de "neste momento", amanhã não está definido e "hoje" é um dia para construir o amanhã, que é ligada diretamente o futuro. Quando eu conto para pessoas sobre meu sonho, maioria deles ficam com aquele olhar cético, dá para perceber que tem um balão de fala nas cabeças deles dizendo "você não vai conseguir" Bom, eu também não tenho 100% de certeza de que isso vai dar certo e só estou me mantendo na base da minha vontade de realizar esse sonho, então essas palavras negativas realmente tem muito impacto. Começo a pensar "será que não consigo mesmo?" e vem a dúvida. As vezes fico pensativo e não tenho vontade de fazer nada, mas depois percebo a voz do meu interior e consigo reverter esse pensamento negativo. Preciso dá a força máxima hoje para chegar aonde eu quero no futuro.



Pode ser um caminho longo e solitário, mas nunca desista


Quando queremos tentar algo novo, até um certo ponto realmente sentimos solidão.

Pode ser que seus amigos ou até sua família não será capaz de te entender.

Se você está nesta situação, o que mais precisa fazer é "Acreditar em si mesmo".

Pense em "Porque eu quero fazer isso? "Quem eu posso fazer feliz com isso?

E se a resposta de "se vai ajudar alguém realmente?" for "sim", não tenha dúvida e siga em frente.


Outro dia eu estava assistindo Roda Viva e a convidada era Cristina Junqueira, vice-presidente e Co-fundadora do Nubank.

Durante a conversa, ela falou uma frase que me tocou muito, dizendo:

"Primeiro eles ignoram você, depois eles riam de você, depois eles lutam contra você e depois você vence"

Não tenho mais medo porque já sei as fases que eu vou passar daqui para frente, principalmente onde eu vou chegar. Se a decisão foi sua e de coração, não duvide, acredite. Estou falando isso para mim também. Acredito que muitas pessoas estão procurando ou começando algo novo por causa da pandemia. Desejo que todos consigam realizar seus sonhos e se tornar uma sociedade melhor.

Posts recentes

Ver tudo