• ligia

Conheça cidades atraentes do Japão além de Tóquio.



Seja viagem nacional ou internacional, eu AMO viajar! Conhecer um novo mundo é sempre gratificante. Mas como está difícil de viajar nesta situação, não é mesmo??

Bom, já que não pode viajar fisicamente, resolvi lembrar das viagens que fiz.


Eu morei no Japão desde 1991 a 2013 e voltei para passear em 2016.

Morei na cidade que chama Oita todos esses anos, onde fica no sul do país. Nunca ouviu falar desta cidade ne? Não se preocupe, como ela é bem pequena e considerado interior, às vezes os próprios japoneses não conhecem também kk. Mas eu gosto muito da minha cidade, tive muitas lembranças boas. Gostaria que você conhecesse também!


Para começar, o famoso Onsen na cidade chamada Beppu.(cidade vizinha de Oita) A cidade de Beppu foi construido em torno do um vulcão(!) chamado de Monte Tsurumi, por essa razão você consegue ver as fumaças saindo do chão o tempo inteiro, que loucura não??

Veja na imagem as fumaças saindo entre as casas.




Onsen é um termo japonês que significa águas termais, maioria das vezes é um estabelecimento que funciona como casa de banho, você paga uma pequena taxa para tomar banho.

Existem vários benefícios do Onsen mas os principais são:

1, Efeito químico que as composições da fonte termal são absorvidos pelo corpo através da pele, que se torna o corpo saudável.

2, Além do efeito de ação térmico, pressão da água e a flutuabilidade também é um fator muito favorável ao nosso corpo. Como não tenho foto de Onsen, quem se interessou pesquise no google que aparece bastante. Não sinto muita falta das coisas do Japão vivendo aqui no Brasil mas de Onsen sim! Sinto muito falta, era muito gostoso entrar naquela água quente que relaxa não só o corpo mas a mente também.




No fundo da foto acima é um Onsen para aquecer os pés, você tira os sapatos e a meia e senta no banquinho para colocar os pés dentro da água térmica. Você consegue sentir que o corpo inteiro vai aquecendo e relaxando, muito gostoso mesmo!


Para se tornar ainda melhor, este serviço é de graça ^0^


Foto abaixo eu tirei no hotel turístico em Beppu na época de Natal, dá para ver as fumaças no fundo com a iluminação. Muito lindo!


Agora, algumas fotos da cidade de Oita, minha cidade querida💛


Estação de Oita




Creche que eu frequentei^^

Lembrando que no Japão não contrata agentes de segurança nas escolas nem tem muros como você pode ver na foto.


Ruas bem tranquilas...



Levei uma vida bem tranquila e feliz, com certeza essa cidade marcou e marcará minha vida para sempre💛

Não vejo a hora de que a pandemia acalme e poder ir visitar novamente!


Se você pretende viajar para Japão algum dia, recomendo muito visitar essa cidade maravilhosa^^


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo